5 exames necessários a partir dos 40 anos

exames necessários

Cuidar da saúde é fundamental, ainda mais à medida que avança a idade. Ao cruzarmos os 40 anos, por exemplo, nosso corpo começa a apresentar mudanças que acendem o alerta para a necessidade de um olhar mais atento e cuidadoso. Uma forma de fazer isso é realizando todos os exames necessários com frequência. Afinal, a […]

Diagnóstico de miomas. Saiba como é feito

diagnóstico de miomas

Os fibromas estão entre as condições ginecológicas mais comuns entre mulheres em idade reprodutiva. Trata-se de tumores benignos que surgem no útero e podem variar em tamanho e quantidade. Por isso, para identificar o tratamento correto, o diagnóstico desses miomas é fundamental.
Apesar de muitas vezes serem assintomáticos, em alguns casos eles podem causar uma série de problemas na saúde da mulher, que vão desde sangramentos intensos e dor pélvica até problemas de fertilidade.
Neste artigo, mostraremos como os miomas são diagnosticados e as opções de tratamento disponíveis para você sanar todas as dúvidas. Confira!

10 fatos sobre os miomas

miomas

Miomas uterino estão entre as condições ginecológicas mais comuns enfrentadas por mulheres aoredor do mundo. Frequentemente, estes tumores benignos permanecem assintomáticos, noentanto, quando sintomáticos, podem afetar significativamente a qualidade de vida feminina.Visando esclarecer dúvidas e fornecer informações atualizadas, compilamos uma lista com 10 fatosessenciais sobre essa condição. Confira a seguir. 10 fatos importantes sobre os […]

Por que mulheres grávidas têm maior propensão a hemorroidas?

Propensão a hemorroidas

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças físicas e hormonais
intensas, preparando-a para o desenvolvimento e nascimento do bebê. Este período, embora
repleto de expectativas, aumenta a propensão a hemorroidas, evidenciando uma das várias
situações inesperadas que podem surgir ao longo da gravidez.

Miomas e Pólipos Uterino. Qual a diferença entre eles?

miomas e pólipos uterino

A saúde uterina é um aspecto fundamental para o bem-estar feminino e influencia diretamente a fertilidade e outros fatores ligados à qualidade de vida de uma mulher. Diante disso, o diagnóstico de condições como miomas e pólipos uterino, embora comuns, frequentemente gera uma série de dúvidas e preocupações.

Trombose da veia porta. 8 respostas sobre causas e tratamentos

veia porta

A trombose da veia porta (TVP) é uma condição médica que envolve a formação de coágulos sanguíneos na veia porta, que é a principal veia responsável por transportar o sangue do intestino para o fígado. Quando ocorre uma trombose nessa veia, o fluxo sanguíneo pode ser bloqueado, o que pode levar a complicações.
Preparamos esta FAQ respondendo a 8 perguntas essenciais para compreender a trombose da veia porta (TVP), os tratamentos disponíveis e a efetividade do PVR associado ao TIPS. Leia com atenção para tirar todas as suas dúvidas.

3 problemas de saúde mais comuns em mulheres

problemas de saúde mais comuns em mulheres

Março chegou trazendo consigo o mês dedicado à mulher. No entanto, além das celebrações, esse também é um momento importante para destacarmos uma questão: o crescimento dos problemas de saúde em mulheres pelo Brasil. Com agendas lotadas e múltiplas responsabilidades, é comum que elas coloquem seus cuidados com a saúde em segundo plano. Como resultado, […]

Tendinite: tudo o que você precisa saber

tendinite criep

Por ser uma condição comum, muitos de nós já ouvimos falar sobre a tendinite em algum momento. No entanto, sua verdadeira natureza pode não ser totalmente compreendida.
Ao contrário do que muitos pensam, que se trata apenas de uma dor insistente por determinados períodos de tempo, essa condição, na verdade, é uma inflamação do tendão, estrutura fibrosa que une o músculo ao osso, que pode afetar diversas partes do corpo.
E, embora seja comum, caso não seja tratada adequadamente, pode evoluir para uma doença crônica.
Aproveite este conteúdo para entender o que causa essa inflamação, como preveni-la e quais são os possíveis tratamentos disponíveis.

Hemorroidas: quando buscar ajuda médica?

hemorroidas CRIEP

Quem convive ou já sofreu com problemas nas hemorroidas sabe: lidar com isso é desafiador. Apesar de ser um tema frequentemente encarado com constrangimento, quebrar o tabu é essencial.
Afinal, além de causar desconforto, este problema, caracterizado por veias dilatadas na região anal e retal, demanda atenção cuidadosa e o primeiro passo para garantir isso, é saber como agir diante dos sintomas.
Neste texto, exploraremos a importância de reconhecer os sinais de alerta, entender os tratamentos disponíveis e, sobretudo, promover uma conversa aberta sobre a saúde, desmistificando a abordagem das hemorroidas. Boa leitura!

3 motivos que tornam a embolização da próstata indicada para você

3 motivos para indicação de embolização da próstata

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma condição comum entre os homens, especialmente à medida que envelhecem. Nesse contexto, a embolização da próstata é uma opção moderna para tratar essa condição de forma minimamente invasiva, indicada principalmente para pacientes em idade avançada.
Confira ao longo deste texto alguns dos motivos principais que tornam a embolização uma escolha ideal para aqueles que buscam uma abordagem eficaz e uma recuperação ágil.
Acompanhe a leitura e saiba mais.